Zero Hora e PUC promovem fórum sobre a 5ª edição do iRS

Evento tem como objetivo colaborar com o debate para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul

Divulgação

A Zero Hora e a PUC promoverão  na próxima terça-feira, 21, o fórum sobre a 5ª edição do iRS. Neste ano, o tema será 'Educação e segurança, não há escolha: precisamos melhorar. Como fazer?'. O evento, que tem como objetivo colaborar com o debate para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, reunirá seis especialistas em educação e segurança para discutir possíveis caminhos para a melhoria da qualidade de vida no Estado. A iniciativa conta com apoio institucional da Celulose Riograndense e ocorre das 8h às 11h30, no Prédio 50 da Universidade (Avenida Ipiranga, 6681), em Porto Alegre.

O tema do fórum foi definido a partir de uma pesquisa divulgada em 7 de agosto, onde iRS constatou, pela primeira vez, queda na posição do Rio Grande do Sul no ranking entre as 27 unidades da Federação. O Estado foi ultrapassado pelo Paraná e passou do quarto para o quinto lugar. O estudo, realizado com dados de 2016, leva em conta três variáveis: padrão de vida, educação e longevidade/segurança.

O evento será dividido em dois painéis, mediados pelo editor-chefe de Zero Hora, Carlos Etchichury, e pela colunista do Grupo RBS Marta Sfredo. O primeiro abordará educação e contará com a participação da professora de Política e Administração da Educação da Ufrgs, Maria Beatriz Luce, da professora de Computação da PUC Lucia Giraffa e do doutor em Sociologia pela Ufrgs e mestre em Educação Comparada e Internacional pela Universidade de Londres, Bruno Morche.

No segundo painel, estarão presentes o procurador de Justiça Criminal e coordenador do Núcleo de Apoio à Fiscalização de Estabelecimentos Penais, Gilmar Bortolotto, o diretor do Foro da Comarca de Lajeado, Luis Antônio Johnson, e a professora de Ciência da Computação da PUC Soraia Musse, especializada em tecnologia para prevenção do crime.

Comentários