Agência GBC ultrapassa a marca de um milhão de acessos em maio

Desde o início do ano, o portal vem registrando aumento nas visualizações

Agência GBC atingiu marca de um milhão de acessos em maio - Divulgação

A equipe da Agência GBC está comemorando os bons resultados obtidos em maio. Durante os 31 dias do mês passado, o portal, com conteúdo focado na Região Metropolitana, Vale do Sinos e Serra Gaúcha, atingiu a marca de 1,260 milhão de acessos - um número recorde.

De acordo com o coordenador de conteúdo do portal, Jaime Zanatta, o resultado reflete o esforço da equipe. "Nossa estrutura é bem enxuta e estamos desde 2018 investindo muito no acompanhamento de tudo que acontece na nossa região de cobertura. Nos últimos meses, estamos produzindo mais conteúdo e, consequentemente, aumentando o número de postagens", explica.

Zanatta também destaca que não é apenas o mês de maio que deixa a equipe contente com os resultados. "Estamos muito felizes e alcançamos um número que, para nós, é histórico. Desde janeiro, o portal tem apresentado uma crescente não só na audiência, mas no próprio engajamento do público com a gente. Para ter uma ideia, nossa média de visualizações saltou para 800 mil mensais. Nosso objetivo é continuar ampliando esse número", reforça.

Além de aumentar os números de acessos, o objetivo da Agência GBC é, também, ampliar a participação do público. "Estamos pensando em muitas ferramentas para isso e estamos analisando como aumentar ela já com as redes sociais. Temos como mandamento aqui dentro de responder a mensagem nos perfis e e-mails assim que elas chegam, por exemplo. Nossa meta é não deixar ninguém no vácuo", brinca o coordenador de produção, Alex Schneider.

No entanto, ampliar a participação do público com o portal não é o único objetivo para os próximos meses, segundo Schneider. "Já estamos desde o início do ano com uma produção de vídeo muito maior, se compararmos a do ano passado, por exemplo. Vamos continuar nessa frequência, mas agora também focando na produção de podcasts em projetos especiais e ampliando a nossa presença na nossa área de cobertura", afirma.

Segundo Schneider, a área de cobertura do portal também deve aumentar nas próximas semanas, uma vez que a Agência GBC foca em conteúdo das cidades da Região Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Sinos. "Cobrimos, na totalidade, mais de 80 cidades. Temos uma presença muito forte nas cidades de Canoas, Cachoeirinha, Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul. Nelas, temos repórteres acompanhando os acontecimentos nos quatro turnos do dia, por exemplo. Agora, vamos ampliar esse olhar mais próximo da comunidade nos municípios do Vale do Sinos e Serra", ressalta o coordenador de produção, que finaliza dizendo que, nos próximos dias, a equipe deve apresentar novidades em produtos para anunciantes. 

Comments