Campanha institucional da UCPel valoriza pessoas

Ação foi desenvolvida pela agência Incomum, de Pelotas

Ação foi divulgada em cerimônia de lançamento - Reprodução

A nova campanha institucional da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), desenvolvida pela agência Incomum, tem foco nas pessoas, com um conceito criado com base no atual momento da instituição. O slogan 'Vamos Transformar', que ilustrava o trabalho que seria realizado em busca de uma reestruturação da universidade, deu lugar a 'Eu Faço a UCPel', a ação destaca atitudes que contribuem diariamente na construção  da instituição, com depoimentos de funcionários, tanto em vídeo como presenciais, que ilustram o espírito da campanha.

No evento de lançamento, o supervisor de Comunicação e Relacionamento da instituição de ensino, Iago Fernandes, falou da alegria de produzir o filme e mostrar a trajetória de alguns colegas. "Foi um dos trabalhos que mais gostei de realizar." A sócia proprietária da Incomum, Gisele Treptow, explicou a ideia do projeto e defendeu a proposta de que uma universidade é feita de pessoas que, quando unidas, tornam-se mais fortes em busca de um objetivo. "É um chamamento individual, para que os funcionários vejam que cada atitude conta, seja nas coisas mais óbvias ou na melhoria dos processos", destacou.   

Para a pró-reitora Administrativa da UCPel, Ana Maria Hackbart, é preciso acreditar e valorizar quem faz a universidade diariamente. Ela enfatizou que a campanha busca despertar o sentimento de pertencimento à instituição, potencializando o entusiasmo em ser a e da UCPel. "Todos esses sentimentos não são possíveis de ensinarmos aos colaboradores, mas cada um pode sentir e valorizar. O amor e o orgulho só podem ser vividos e sentidos", pontuou.

Uma websérie com depoimentos de funcionários e professores está programada como parte do projeto, além de outras ações voltadas aos alunos. "Cada um é parte importante na UCPel. Temos muitas histórias a serem contadas e outras tantas a serem vividas. Também é um convite a fazer parte da história da nossa universidade", declarou Ana.

Comentários