Diário da Manhã, de Passo Fundo, tem mudança na função de editor

Édson Coltz deixará o jornal nesta semana para se dedicar a projetos pessoais

Édson Coltz se despede do jornal nesta semana - Reprodução/Arquivo pessoal

A relação de nove anos do jornalista Édson Coltz com o Diário da Manhã, de Passo Fundo, irá se encerrar nesta semana. O profissional contou, em entrevista ao Coletiva.net, que deixará o impresso para se dedicar a projetos pessoais e explicou que a decisão de sair partiu dele. Natural de Sobradinho, ele estava havia um ano e meio na função de editor do veículo.

Também em conversa com o portal, a editora regional do Grupo Diário da Manhã, Nadja Hartmann, falou que a empresa ainda não tem um nome para substituir Édson e que o posto de editor será ocupado interinamente pelos colegas Kleiton Vasconcellos e Matheus Moraes. "Estamos analisando alguns currículos e em tratativas com algumas pessoas", informou.

Ao longo de sua trajetória no jornal, Édson atuou na cobertura de política entre 2014 e 2018, contribuindo, também, com a programação das rádios Diário AM 570 (desde 2010) e FM 98,7. Ele é formado em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo. Kleiton, por sua vez, também é graduado pela UPF e atua há mais de uma década no Diário da Manhã, no qual se dedica à editoria de esportes.

Comentários