Escritor deficiente visual é eleito patrono da Feira do Livro de Nova Petrópolis

André Werkhausen Boone é autor da obra 'SER André Werkhausen Boone'

André Werkhausen Boone, no centro - Marcelo Moura | Comunicação PMNP

O escritor André Werkhausen Boone foi eleito patrono da 24ª Feira do Livro de Nova Petrópolis, sua cidade natal. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, anunciou a escolha em encontro com o autor, na última semana, na Prefeitura do município. O autor, que é deficiente visual, lançou recentemente a obra biográfica 'SER André Werkhausen Boone', na qual relata as aventuras e desafios vividos pelos deficientes visuais. O evento será realizado de 7 a 13 de outubro na Rua Coberta.

O secretário Lawrenz diz que a escolha de André como patrono da Feira do Livro representa a valorização dos autores locais, além de estimular a inclusão. "Ele é um exemplo de vida e demonstrou ser um ótimo escritor. A forma como ele encara as situações do cotidiano nos faz refletir sobre nós mesmos e pensar em questões como a inclusão. Por ser de Nova Petrópolis, nosso patrono estará muito presente, tanto nas ações que antecedem a Feira do Livro, como no evento em si e isso é fundamental", destaca.

As novidades sobre a 24ª Feira do Livro de Nova Petrópolis podem ser acompanhadas no site oficial do município, no endereço www.novapetropolis.rs.gov.br.

Comments