Festival de Cinema da UCS incentiva a produção audiovisual

Atividade é voltada para estudantes do Ensino Médio de Caxias do Sul

Equipes trabalharão com temas que vão de monstros a assassinos em série - Reprodução

Neste sábado, 15, o portal dos Cursos do Centro de Ciências Sociais - Frispit, da Universidade de Caxias do Sul (UCS) recebe inscrições das escolas de Ensino Médio interessadas em participar da terceira edição do 'Festival UCS de Cine Trash'. O evento ocorre entre 19 e 21 de outubro e visa integrar estes estudantes com o ensino universitário. A atividade busca proporcionar a imersão no universo do Cinema e do terror, além de incentivar o trabalho em equipe. Serão três dias de oficinas de roteiro, filmagem, edição, maquiagem e figurino com o intuito de prepará-los para a produção do curta-metragem.

Para o professor de Publicidade e Propaganda da UCS e idealizador do evento, Marcelo Wasserman, a iniciativa é importante para criar um vínculo afetivo dos futuros graduandos com a UCS e com os cursos de Comunicação. "Com o festival queremos mostrar um pouco do que fazemos de um modo inusitado e divertido, e assim atrair novos estudantes", ressaltou.

Cada equipe terá a possibilidade de trabalhar com temas que vão de monstros a assassinos em série. Também terão à disposição equipamentos para as gravações. Além dos trabalhados serem exibidos após a conclusão, eles concorrem em uma premiação. No ano passado, a vencedora foi a Escola Maria Araci Trindade Rojas. As instituições interessadas em participar podem se inscrever aqui até 30 de setembro.

Comments