Filme 'Terra em Transe' terá sessão comentada em Flores da Cunha

Evento aberto ao público terá a participação dos jornalistas Carlinhos Santos e Nivaldo Pereira

Filme será exibido no Espaço Cultural São José - Divulgação

Na próxima quinta-feira, 22, às 20h, acontecerá a sessão do filme 'Terra em Transe', de 1967, dirigido pelo cineasta Glauber Rocha, no Espaço Cultural São José (Rua Barros Cassal, 777), em Flores da Cunha. O evento, com entrada franca, acarrecadará doações de itens escolares ou brinquedos, que posteriormente serão repassados à Secretaria de Turismo da cidade para a distribuição no Natal. Após a exibição, os jornalistas Carlinhos Santos e Nivaldo Pereira irão discorrer sobre Cinema e temas levantados pelo longa, em debate aberto ao público, com mediação do realizador audiovisual Juliano Carpeggiani.

'Terra em Transe' é um filme do gênero drama, roteirizado e dirigido por Rocha. Em novembro de 2015 o longa entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) como um dos dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos. O enredo acontece na fictícia República de Eldorado, em uma conjuntura pré-revolucionária, fazendo referência ao Brasil daquele momento, e a países latino-americanos que viveram o ciclo das ditaduras militares.

Santos por 13 anos assinou a coluna diária 3por4, do caderno Sete Dias,  veiculado no Jornal Pioneiro, de Caxias do Sul. Nivaldo é mestre em Letras e atua como roteirista e diretor de documentários, além de ser professor no curso de Produção Audiovisual do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG).

Comments