Grupo Independente, de Lajeado, recebe estudantes da escola Porto Novo

Alunos visitaram estúdios da empresa de comunicação e Memorial Lauro Mathias Müller

Alunos visitam sede da empresa de comunicação - Crédito: Luís Fernando Wagner

O Grupo Independente, de Lajeado, recebeu a vista dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Porto Novo na manhã desta quarta-feira, 10. A atividade abriu o cronograma 2019 de passeios agendados de educandários à sede da empresa de comunicação, que detém as rádios Independente AM 950 e FM 97.1, e Tropical FM 103.7.

Cerca de 70 estudantes na faixa etária dos 15 anos do 9º ano foram ao local acompanhados de dois professores. Eles foram recebidos pela equipe do Grupo Independente e conheceram a estrutura das emissoras, além dos departamentos comercial, técnico, jornalismo, web e esportes. A visita tabém contemplou o Memorial Lauro Mathias Müller, inaugurado em abril, quando a empresa completou 68 anos.

A professora de Língua Inglesa Sandra Hack falou sobre a relevância didática da visita. "É muito importante para nós, porque estudamos bastante esta questão da tecnologia. Também tem o aspecto histórico", comenta. Escolas interessadas em conhecer a sede do Grupo Independente podem agendar passeio pelo telefone (51) 3710.4900.

Comments