Rádio Venâncio Aires tem cabos furtados pela segunda vez em uma semana

Emissora esteve fora do ar desde a madrugada desta segunda-feira, 9, e voltou a operar nesta manhã

Pela segunda vez em duas semanas, a Rádio Venâncio Aires ficou fora do ar devido a furto de cabos na torre de transmissão da emissora. Isso fez com que a rádio ficasse fora do ar desde a madrugada desta segunda-feira, 9, até esta manhã, resultando em sete horas sem transmissão no AM 910, operando apenas pelo aplicativo. "Infelizmente, lamentamos esse tipo de ocorrência e agradecemos pela solidariedade que recebemos dos ouvintes e de entidades representativas", falou Jeferson Schwingel, coordenador de Jornalismo da emissora.

Ele informou que o caso ocorreu às 4h15, momento em que a programação é musical, pois os demais programas entram no ar a partir das 5h. "O diretor da rádio percebeu a movimentação no local, pois ele mora perto da torre de transmissão, mas não deu tempo de impedir o furto", contou Jeferson. Assim que percebeu o ocorrido, a equipe técnica começou a trabalhar para normalizar a situação e acionou a Brigada Militar, que está tomando as devidas providências para analisar o caso. As suspeitas é de que o responsável, ainda não se sabe quantas pessoas estão envolvidas, seja usuário de drogas.

Na última sexta-feira, 6, a rádio passou pela mesma situação, porém a programação ficou 12 horas fora do ar. "O local onde está a torre é cercado e há iluminação. Agora, estamos estudando a viabilidade de contratar segurança particular para fazer ronda", adiantou. A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) emitiu uma nota oficial na qual se solidariza com a Rádio Venâncio Aires AM 910.

Comments