Santo Ângelo recebe Seminário Regional da Agert

Evento terá palestras voltadas para os radiodifusores, gestores das emissoras, profissionais e associados da entidade

Santo Ângelo receberá, em 23 de agosto, o Seminário Regional da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). O evento, que será realizado a partir das 13h30, na Acisa Santo Ângelo (Avenida Venâncio Aires, 1615), terá palestras voltadas para os radiodifusores, gestores das emissoras, profissionais e associados da entidade.

A vice-presidente regional Missões da Agert, Robriane Loureiro, destaca que o objetivo do encontro é fomentar a discussão e a troca de experiências entre os radiodifusores. Segundo ela, o rádio vive um momento novo, de estar em outras plataformas, tendo novas oportunidades de mercado com as redes sociais.    

Robriane também observa que questões importantes como o perfil do novo líder nas emissoras serão debatidas. "É preciso saber liderar profissionais das gerações Y e Z, que estão ingressando no mercado do trabalho nas nossas emissoras", defende.

No que se refere à área comercial, a vice-presidente regional destaca que o modelo de comercialização da publicidade mudou. "Precisamos saber como precificar a geração de conteúdo e entender o que a agência de propaganda deseja da emissora quando a indica para o seu cliente.

Após cada palestra, os participantes do evento terão 20 minutos para debates com perguntas para os conferencistas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas mediante o preenchimento do formulário no endereço forms.gle/B8MTEeXwGGtA3gVv7.

Confira a programação do Seminário Regional:

13h30 - Credenciamento e abertura

14h - Painel: 'Rádio, negócios e mídias digitais', com palestras de Vera Raddatz, doutora em Comunicação pela Ufrgs; e Marizandra Rutilli, doutora em Comunicação pela UFSM.

15h - Palestra sobre o perfil do novo líder na gestão dos negócios da radiodifusão e seu papel como inspirador nas gerações Y e Z, com Daniele Pilau Christensen, especialista em Gestão Estratégica de Gestão de Pessoas e doutora em Administração de Empresas.

15h50 às 16h10 - Coffee Break

16h10 - Painel: 'A forma mais lucrativa de vender serviços de rádio', com Junior Moro, CEO da agência Belif e especialista em marketing de encantamento.

Comments