UFSM tem trabalho de fotografia premiado em congresso

Estudantes de Arquivologia, Jornalismo, Desenho Industrial e História participaram do projeto

Congresso premia projeto da UFSM

O trabalho 'Retalhos da Memória de Santa Maria Difusão e Acessibilidade', produzido por estudantes dos cursos de Arquivologia, Jornalismo, Desenho Industrial e História da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), além de voluntários, foi premiado no Congresso Nacional de Arquivologia, na categoria Pôster. A ação consiste em selecionar fotos do acervo da instituição de ensino para, então, produzir textos sobre as pesquisas em fontes documentais primárias como, por exemplo, em jornais.

Coordenado pelo Departamento de Arquivo Geral, em parceria com o Núcleo de Acessibilidade da UFSM, o conteúdo resulta em pôsteres que são publicados sempre às terças-feiras no site da universidade. O projeto tem o intuito de promover a difusão com acessibilidade da memória iconográfica institucional, para consolidar a importância do arquivo fotográfico da instituição de ensino.

A produção do trabalho, que possui audiodescrição e tradução em libras dos artigos, teve início em 2015.  'Retalhos da Memória de Santa Maria Difusão e Acessibilidade' pode ser conferido aqui

Comentários