Unipampa disponibiliza documento sobre comunicação institucional

'Guia de Mídias Sociais' da universidade foi lançado com objetivo de tornar a relação com o público mais transparente

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) disponibiliza um documento a respeito da própria comunicação institucional com o objetivo de tornar a relação com o público mais transparente. Intitulado 'Guia de Mídias Sociais: redação, conteúdo e linguagem', o livro digital foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social (ACS) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) da instituição de ensino.

Ao longo das 69 páginas, o documento trata de questões relativas à redação de notícias, à grafia de palavras e a orientações quanto ao estilo de comunicação e tipos de conteúdo. O manual foi construído a partir de uma pesquisa nas mídias sociais da Unipampa, que considerou, entre outros aspectos, as produções jornalísticas e o público que acessa e consome os conteúdos que a equipe da universidade compartilha.

O coordenador da ACS, Eduardo Martinez, explicou que o documento é resultado de uma gestão participativa e colaborativa, que deseja reconhecer a iniciativa individual orientada pelo coletivo. "Assim, cada profissional pensa a sua área a partir das necessidades e vulnerabilidades institucionais percebidas, busca e propõe soluções como o GMS." O guia também ocasionou a criação de programas para o Youtube, pensados pela jornalista Emanuelle Bueno, pelo programador visual Luan Zubaran, e pelo técnico-audiovisual Ronaldo Estevam.

Comments