Assessoria de festival audiovisual está com a Padrinho

Agência realiza trabalho de forma colaborativa para Santa Maria Vídeo e Cinema

A Padrinho Agência de Conteúdo está responsável pela assessoria de imprensa do Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC). A empresa fará o trabalho de forma colaborativa para o festival de audiovisual que ocorrerá entre 21 e 25 de novembro, em Santa Maria. As inscrições se iniciaram nesta segunda-feira, 6, e seguem até 31 de agosto. "É um enorme prazer poder colaborar com um evento tão importante para o setor", declara a diretora de Conteúdo da agência, Alexandra Zanela.

Ela conta que tem uma forte ligação com o SMVC, por ter estudado em Santa Maria. "Precisamos unir forças para retomar essa iniciativa e levar o nosso cinema para todo o Brasil", sentencia. De acordo com ela, o Festival não ocorria desde 2013, e retoma neste ano para a sua 12ª edição com o tema 'Atuar e mudar as coisas'. O mote busca trazer um questionamento sobre como o audiovisual pode ajudar a transformar o mundo. Todos os filmes serão exibidos na Praça Saldanha Marinho, localizada no centro da cidade.

Dentre os nomes que já participaram de atividades do Santa Maria Vídeo e Cinema desde 2002, estão João Moreira Salles, Carlos Reichenbach, Giba Assis Brasil, Lucélia Santos, Paulo Nascimento, Silvio Tendler, Jorge Furtado, Antonio Claudino de Jesus, Flávio Bauraqui, Carlos Gerbase e Manuela do Monte. Os interessados em participar do festival podem se inscrever pelo site do festival, que contará com três mostras: Competitiva Nacional, Competitiva de Santa Maria e Região e Mostra Não Competitiva. Confira as características de cada uma delas:

Competitiva Nacional: Serão aceitas obras de curta-metragem finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2017, com até 20 minutos de duração, incluindo os créditos. As obras não devem estar inscritas em edições anteriores do Santa Maria Vídeo e Cinema, nas categorias Animação, Documentário e Ficção.

Competitiva de Santa Maria e Região: Exclusivamente para esta mostra serão aceitas obras de curta-metragem finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2014, com até 20 minutos de duração, incluindo créditos, e não inscritos em edições anteriores do SMVC, nas categorias Animação, Documentário e Ficção. Poderão participar vídeos de realizadores residentes em Santa Maria e cidades com até 70 quilômetros de distância.

Mostra não competitiva: A Comissão Organizadora divulgará até as datas do festival a programação de mostras e atividades paralelas.

Comentários