"Estamos cumprindo com um compromisso", diz Sartori sobre aeroporto de Vacaria

Governador do Rio Grande do Sul autorizou início das obras do terminal de passageiros do local

Na manhã desta terça-feira, 7, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, autorizou o início das obras do terminal de passageiros do aeroporto de Vacaria. "Estamos cumprindo com um compromisso e atendendo a uma reivindicação de mais de 20 anos da comunidade desta cidade e da Região dos Campos de Cima da Serra", disse.

O compromisso firmado pelo governador resultou no investimento de R$ 351.306,64 de recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). Com ele, as novas instalações contarão com saguão de check in, embarque e desembarque, sanitários e sala para a administração. Executada pela Analuza Construções, a área de 166,68 metros quadrados tem prazo de 120 dias para conclusão.

Na ocasião, Sartori declarou que a obra refletirá no turismo e na economia da região, além de acelerar o desenvolvimento das comunidades. "Fortalecer a aviação regional é qualificar a infraestrutura e a vida dos gaúchos, pois, além de possibilitar alternativas de acesso e transporte para as pessoas e para o escoamento da produção, o transporte aéreo também garante mais competitividade na atração de investimentos."

Comentários