Eduardo Leite pretende tornar o governo totalmente digital até fim do mandato

Governador fez a afirmação durante o Fórum Internacional de TI Banrisul

Eduardo Leito no Fórum Internacional de TI Banrisul - Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O Fórum Internacional de TI Banrisul, focado em análise e debate sobre as tendências de mercado, começou nesta quarta-feira, 22, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. A 12ª edição tem como tema 'Inovação e Transformação Digital: O Impacto nos Modelos de Negócios' e, nesse primeiro dia, contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

"Aonde nós vamos chegar com tantas mudanças disruptivas que acontecem com velocidade quase diária?", questionou o presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, na abertura do evento. "No Banrisul, queremos atender as demandas dos clientes e melhorar a vida das pessoas, reduzindo custos e facilitando a vida delas", apontou.

Leite, na sequência, reforçou que a busca pela inovação é uma das tônicas de sua gestão, seja impulsionando a criação e o desenvolvimento de polos tecnológicos como investindo na modernização do próprio governo. "Fomos o primeiro Estado a aderir à Rede Gov.BR, que é o primeiro passo do nosso programa, o RS Digital. Nossa meta é tornar o governo 100% digital até o fim do mandato. Com isso, não queremos simplesmente migrar tudo para o digital, senão, vira burocracia digital", explicou. Logo, o político contou que o objetivo da iniciativa é eliminar entraves, interligar serviços, fazer sistemas se conversarem e facilitar a vida dos gaúchos.

O Fórum Internacional de TI Banrisul, durante dois dias, contará com especialistas nacionais e internacionais de diferentes áreas discutindo sobre os caminhos que conduzirão a tônica do mercado. Além disso, também busca destacar as perspectivas para governos, bancos, grandes empresas, entre outros, devido às transformações tecnológicas.

Comentários