Empresas que empregarem migrantes receberão incentivo do BRDE

Anúncio foi realizado nesta manhã, durante evento ?Nova Lei de Migração ? Uma Janela de Oportunidades?

Ao realizar a abertura do seminário 'Nova Lei de Migração - Uma Janela de Oportunidades', na manhã desta sexta-feira, 27, em Porto Alegre, o BRDE anunciou que prepara um programa de apoio às políticas públicas relacionadas à empregabilidade e à interiorização de migrantes e refugiados. Conforme Raffaele Di Cameli, secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos do Rio Grande do Sul e conselheiro do banco, a proposta considera a possibilidade de redução das taxas de spread e das tarifas para financiamentos.

O executivo também enfatizou a importância crescente que o BRDE vem atribuindo à Política de Responsabilidade Socioambiental da instituição e às ações a ela relacionadas, e reiterou que o banco está comprometido com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas.

O seminário foi realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e Casa Civil do Governo Federal. A ocasião reuniu cerca de 80 pessoas, entre autoridades, gestores públicos, empresários, representantes de entidades que atuam na defesa de direitos humanos, professores e jornalistas, no auditório do BRDE.

Comentários