Movimento ElesPorElas leva atividades a Rio Grande

Durante visitação, haverá o lançamento do Observatório de Gêneros na Furg

Entre 17 e 18 de novembro, o Movimento ElesPorElas (HeForShe), da ONU Mulheres, levará atividades à Universidade de Rio Grande (Furg). Na programação, está previsto o lançamento do Observatório de Gêneros e debates, além de uma pedalada e a realização da mostra cultural da diversidade de gênero e sexual.

Na sexta-feira, 17, o coletivo estará nas ruas da cidade, a partir das 7h30, promovendo o Movimento da ONU Mulheres, que visa a envolver homens e meninos na luta pela igualdade para as mulheres. Na sequência, às 9h30, o Observatório de Gêneros será lançado oficialmente, seguido de uma mesa redonda às 10h, com o professor de Portugal Roney Polato. À tarde, ocorrerá uma edição ao vivo do Papo Reto da TV AL, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto (PT); uma conversa com Elenita Pinheiro Silva, da UFU, e com Nádia Geisa Souza, da Ufrgs.

No sábado, 18, a Pedalada ElesPorElas agitará Rio Grande das 9h às 13h. O 5º Movimenta Furg entregará medalhas aos participantes, sorteará bicicletas e outros brindes e oficinas ao longo do dia.

Comentários