No Tá na Mesa, Marchezan Jr. destaca oportunidades no terceiro ano de mandato

Prefeito de Porto Alegre participou do evento promovido pela Federasul nesta quarta-feira

Nelson Marchezan Jr. no Tá na Mesa - Rosi Boni

O prefeito Nelson Marchezan Jr. participou da mais recente edição do Tá na Mesa, evento promovido pela Federasul. No encontro, que ocorreu nesta quarta-feira, 27, o chefe do Executivo de Porto Alegre comemorou a ampliação da bancada de apoio no município. Segundo ele, passadas as eleições, pautas verdadeiramente benéficas para a cidade poderão ser melhor discutidas, sem a interferência de interesses pessoais e partidários.

"Esse terceiro ano de mandato traz um panorama de oportunidades para o município. Estamos com a expectativa de aprovar reformas fundamentais, que possibilitarão que o próximo prefeito, no seu primeiro ano no poder, possa fechar as contas de Porto Alegre com saldo positivo", ressaltou. De acordo com o prefeito, ainda são desafios a redução da máquina pública, a conclusão de obras e a aprovação da reforma da previdência, fundamental, principalmente, pela tendência de envelhecimento da sociedade porto-alegrense.

Marchezan Jr., utilizando a pauta da previdência nacional, aproveitou para dizer que "também no município pagamos, hoje, mais servidores inativos do que ativos". Por causa disso, reforçou a importância de se discutir, enquanto comunidade, as soluções para o futuro da cidade. Disse estar aberto ao diálogo, principalmente com sindicatos e organizações, mas confessou que, com o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), o tom é diferente. "Fizemos 23 reuniões com eles em 2017. Acredito que mais diálogo do que isso, ainda mais depois da invasão e da depredação de patrimônio público que eles promoveram, não é possível. Não há mais contato", alegou.

Quanto à importância da desestatização de empresas públicas, Marchezan Jr. reforçou sua opinião. Segundo ele, a Carris, por exemplo, foi profissionalizada e deverá passar por uma consultoria para definir seu futuro. "Não haverá privatização de empresas porque não estamos vendendo nada, o que propomos é uma desestatização, uma contratualização em diferentes áreas para impulsionar o desenvolvimento do município", complementou.

Além destes assuntos, o prefeito apresentou perspectivas e resultados para segurança, saúde e educação.

Comentários