Novo Centro Administrativo da Arquidiocese será inaugurado nesta segunda

Abertura oficial acontecerá às 9h, em espaço que fica na avenida Sertório

Arquidiocese de Porto Alegre terá um novo centro administrativo - Reprodução

O novo Centro Administrativo São João Paulo II, da Arquidiocese de Porto Alegre, abrirá suas portas às 9h desta segunda-feira, 24, na Avenida Sertório, 305, na Capital. No local, a Mitra Metropolitana passará a atender mais de 150 paróquias dos quatro Vicariatos (Canoas, Gravataí, Guaíba e Porto Alegre). Adquirido pela Arquidiocese em janeiro do ano passado, o novo prédio receberá aproximadamente 30 funcionários.

A área possui 2,4 mil metros quadrados, com salas para departamentos, atendimento dos bispos, cozinha, refeitório, auditório com 40 lugares e capela para cerca de 100 pessoas sentadas, além da Coordenação Arquidiocesana da Ação Evangelizadora. "Nossa expectativa é que o novo centro administrativo traga mais conforto e proporcione um espaço mais acolhedor a todos os funcionários, clero e público em geral", afirmou o arcebispo Dom Jaime Spengler.

A residência episcopal, o vigário geral, a chancelaria, o arcebispado, o arquivo histórico, o batistério, a assessoria de comunicação e o tribunal eclesiástico seguem com atendimento na Cúria Metropolitana, situada no Centro Histórico. A sede, que completa 130 anos em outubro, está com 30% de seu trabalho de restauração concluído.

Comentários