Sartori recebe nova representante do Ministério de Relações Exteriores no Estado

Embaixadora Eliana da Costa e Silva Puglia assume o compromisso no lugar do diplomata Flávio Bonzanini

Sartori e Eliana

Nesta segunda-feira, 19, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, esteve com a nova responsável pelo Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores no Rio Grande do Sul (Eresul), Eliana da Costa e Silva Puglia. A embaixadora assumiu o cargo no lugar do diplomata Flávio Bonzanini, que está como cônsul-geral do Brasil em Lagos, na Nigéria.

"Temos um bom relacionamento com o escritório, o que nos ajuda a fazer eventos como a reunião com governadores da Argentina e do Brasil. Isso muda o ambiente e começa a criar perspectiva para o desenvolvimento do Estado", comentou Sartori. O encontro entre a embaixadora e o chefe do Executivo serviu para que ambos se conhecessem, além de permitir ao governador abordar a importância do Eresul no que se refere aos assuntos internacionais, como as missões no exterior.

Nascida em Porto Alegre, Eliana da Costa é bacharel em Diplomacia pelo Instituto Rio Branco, e possui curso de Língua e Literatura Inglesa pela Universidade de Brasília (UNB). A diplomata esteve alocada em missões na Roma (Itália), em Malabo (Guiné Equatorial), em Nova Deli (Índia), em São Tomé (São Tomé e Príncipe), em Paris (França), em Santiago (Chile), e nos consulados de Assunção (Paraguai), La Paz (Bolívia), Rivera (Uruguai) e Mendoza (Argentina).

Comentários