ARI anuncia nova categoria no Prêmio ARI de Jornalismo

Jornalismo Impresso Interior RS irá valorizar reportagens de tema livre publicadas em jornais que não são diários

Em cerimônia realizada no último sábado, 7, a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) lançou o Prêmio ARI/Banrisul e abriu o período de inscrições, que se estenderá até 24 de novembro. Na ocasião, o presidente da entidade, Luiz Adolfo Lino de Souza, anunciou uma nova categoria, Jornalismo Impresso Interior RS, que irá valorizar reportagens de tema livre publicadas em jornais que não são diários.

A modalidade se soma aos segmentos já consolidados, como Crônica, Fotojornalismo, Planejamento Gráfico, Ilustração, Infografia e Charge, nas quais os interessados poderão concorrer em mídia digital e material impresso. A segunda vice-presidente da ARI Cristiane Finger abriu a seção dos depoimentos dos vencedores do prêmio que, em 2018, completará 60 anos de criação. Demais ganhadores de outras edições falaram sobre a relevância da premiação em suas carreiras

Além dos já citados, participaram do evento os jornalistas Antônio Goulart, Batista Filho, Carla Avila, Denise Nunes, Flávio Dutra, Jonathas Costa, José Vieira da Cunha, Marcia Martins, Mário Rocha, Marta Sfredo, Matheus Chaparini, Milton Simas, Nikão Duarte, Renato Dorneles, Ricardo Giusti, Santiago, Thamara Pereira e Walter Galvani. As novidades podem ser conferidas no site www.premioaridejornalismo.com.br.

Comentários