Empresa de curadoria sonora recebe prêmio em festival internacional

Sound Thinkers, com sede em Porto Alegre, foi agraciada pelo case do cliente Latam Airlines

Da esquerda para a direita: Paulo Dytz (quarto) e Thiago Abrahão (quinto)

A primeira edição do festival de áudio mundial International Sound Awards (ISA), organizado pela instituição alemã Audio Branding Academy, foi composta por vencedores gaúchos. A empresa de curadoria sonora Sound Thinkers recebeu o prêmio na categoria Audio Branding pelo case do cliente Latam Airlines, tornando-se a única representante brasileira.

Segundo o CEO da organização, Paulo Dytz, a conquista endossa a importância do aspecto. "Há tempos acreditamos e viemos trabalhando neste nosso propósito de transformar negócios, vidas e a sociedade através do som", destacou. O head de Produção, Thiago Abrahão, completou dizendo que o trabalho gerou "um conceito de DNA sonoro rico e singular".

Para realizar o projeto, a equipe da Sound Thinkers viajou para seis cidades da América Latina. Ao estudarem os áudios dos locais, identificaram a fórmula rítmica tresillo, que está presente em diversos estilos, como bossa nova, tango e salsa. A partir da descoberta, os profissionais montaram a proposta, que busca representar as diferenças e as similaridades dos latino-americanos.

A empresa, localizada em Porto Alegre, desenvolveu trabalhos para Oi, Iguatemi Porto Alegre, Petrobras e Renner. Mais informações sobre os projetos do grupo podem ser acessadas em www.soundthinkers.co.

Comentários