Inscrições para Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo se encerram hoje

Candidatos têm até às 18h desta segunda-feira para submeterem reportagens

Até às 18h desta segunda-feira, 20, comunicadores poderão enviar seus materiais para concorrer ao Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. A distinção, que está em sua 34ª edição e tem como tema 'Direitos humanos e o combate a todas e qualquer forma de violência', aceita reportagens que foram veiculadas entre 16 de novembro de 2016 e 15 de novembro deste ano.

Profissionais da imprensa podem concorrer nas categorias Acadêmico, Crônica, Documentário, Grande Reportagem (livro), Fotografia, Jornalismo online, Rádio, Reportagem e Televisão. A Premiação Especial, que é o destaque dessa edição, será concedida ao melhor material, independentemente do segmento. O concurso, oferecido pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos, receberá trabalhos nas mídias impressa e eletrônica e internet. Ainda, premiará os vencedores com um troféu e os segundos e terceiros colocados com um certificado.

Cada participante poderá submeter até três matérias, sendo exigidas quatro cópias para as categorias Reportagem, Grande Reportagem (livro), Fotografia (20x30), Acadêmico e Crônica. Os trabalhos de Online devem ser impressos e entregues em CD. Os materiais de TV e Documentário devem ser entregues em DVD e, como os de Rádio, devem ter até 25 minutos de duração.

O material deve ser enviado pessoalmente na sede do Movimento de Justiça e Direitos Humanos (Avenida Borges de Medeiros, 340, sala 94), no Centro de Porto Alegre, ou na sede da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado - Arfoc (Rua dos Andradas, 943, conjunto 808), ou, ainda, pelos correios para um destes endereços. Mais informações pelos fones (51) 3221.9130 e (51) 3227.6898 e pelo site do Movimento.

Comentários