Últimos dias para concorrer no Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo

Interessados devem enviar seus trabalhos até a próxima segunda-feira

Profissionais de imprensa de todo o Brasil têm até a próxima segunda-feira, 20, para concorrer na 34º edição do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. Os jornalistas podem concorrer em 10 categorias com reportagens que foram veiculadas entre 16 de novembro de 2016 e 15 de novembro deste ano. A premiação é oferecida pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos.

Neste ano, o concurso tem como mote 'Direitos humanos e o combate a todas e qualquer forma de violência'. A partir deste tema, os interessados podem concorrer nas categorias Acadêmico, Crônica, Documentário, Grande Reportagem (livro), Fotografia, Jornalismo online, Rádio, Reportagem e Televisão. O destaque desta edição é a Premiação Especial, a qual será concedida à melhor reportagem em qualquer segmento. Serão aceitos trabalhos de mídia impressa (reportagem, livro, foto ou crônica), mídia eletrônica e internet, que serão avaliados conjuntamente pela comissão julgadora.

Cada concorrente poderá submeter até três trabalhos, sendo exigidas quatro cópias para as categorias Reportagem, Grande Reportagem (livro), Fotografia (20x30), Acadêmico e Crônica. Os materiais de TV e Documentário devem ser entregues em DVD e, como os de Rádio, devem ter até 25 minutos de duração. As reportagens de Online devem ser impressas e entregues em CD. Os primeiros classificados receberão troféu e os segundos e terceiros lugares serão contemplados com certificado, não havendo premiação em dinheiro.

O material deve ser entregue pessoalmente na sede do Movimento de Justiça e Direitos Humanos (Avenida Borges de Medeiros, 340, sala 94), no Centro de Porto Alegre, ou na sede da Arfoc (Rua dos Andradas, 943, conjunto 808), ou, ainda, pelos correios para um destes endereços. Mais informações pelos fones (51) 3221.9130 e (51) 3227.6898 e pelo site do Movimento.

Comentários