Agência Incomum é destaque em dissertação sobre diagnóstico na comunicação

Conforme autora, empresa aposta em serviço pouco encontrado no mercado

Stela Nesello, Daniel Moreira, Gisele Treptow e Ana Paula Bachiega, sócios da Incomum - Luigi Sodré

A Agência Incomum se destacou em uma pesquisa sobre o diagnóstico na comunicação organizacional estratégica, realizada em uma dissertação de mestrado assinada pela aluna Fabiana Moreira Gaviole, para a Universidade Metodista de São Paulo. Segundo a estudante, a empresa aposta em um serviço pouco encontrado no mercado.

De acordo com Fabiana, a Incomum realiza profissionalmente o diagnóstico. Sendo assim, é capaz de prever técnicas e ações voltadas à comunicação organizacional. Além disso, utiliza o caráter estratégico do método para aplicação de recursos e para atribuição de valor às ações para a organização. "Nesse cenário, o diagnóstico se destaca como o pilar do desenvolvimento do planejamento. Ele serve como um norteador para o desenvolvimento de ações e é quem poderá fornecer os dados para se decidir o que deve ser feito e como deve ser feito" explica.

Na agência, ela descreve, o serviço é oferecido como um produto próprio, intitulado Plano de Voo, que consiste em quatro etapas essenciais: diagnóstico, conceituação, planejamento e solução. Conforme uma cliente da Incomum Carolina Brum, "ver as opiniões dos principais stakeholders nos fez traçar junto à agência um plano de comunicação muito mais consistente e coerente com a nossa identidade", avalia. A sócia-diretora da Incomum, Ana Paula Bachiega, diz que o retorno dos clientes é o principal termômetro: "Tudo isso nos orgulha muito e, ao mesmo tempo, mostra que estamos no caminho certo e seguindo nossos princípios e valores", conclui.

Comentários