Cinco perguntas para Pâmela Rosa

Designer é a nova sócia da agência Batuca

Pâmela Rosa é a nova sócia da Batuca - Crédito: Divulgação

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou Pâmela Rosa, designer de formação e apaixonada por solucionar problemas, acima de tudo. Sou natural de Pelotas e me mudei para a Serra Gaúcha para começar a atuar na área da Comunicação ainda com 17 anos. Comecei minha carreira em Garibaldi, onde trabalhei em uma agência de endomarketing e tive experiência com marcas como Tramontina, Marcopolo e Randon. Fui convidada para trabalhar na Batuca e ali me encontrei, principalmente pela possibilidade de trabalhar em grandes projetos de uma maneira bem imersiva no cliente.

Passei dois anos afastada da agência, me dedicando ao mestrado na área de Design. Voltei para a Batuca no final do ano passado, visando a construir, com minha visão do design e um conhecimento mais estendido em pesquisa, estratégias cada vez mais efetivas para a agência e para os clientes. A surpresa se deu mais recentemente, quando fui convidada pelos meus amigos e, agora, sócios, André Lima e Helena Ben para compor o quadro societário da agência, com o desafio de consolidar ainda mais o planejamento e unirmos forças em um período de tanto crescimento.

2 - Por que escolheu seguir na área do Design?

Acredito que minha relação com projetar vem de berço. Meus pais nunca pouparam esforços para criar tudo que sentiam necessidade em casa. Minha mãe costurando suas roupas surpreendentes, meu pai com seus reparos em casa. Essa era minha infância, cheia de exemplos criativos e exercitando minha mente onde tinha espaço. Aprendi a tricotar, costurar e brincar de criar meus próprios brinquedos.

Veio a vida adulta, minha escolha profissional e a vontade nata de solucionar problemas criativamente bateu à minha porta. Meu primeiro contato ocorreu durante o ensino médio, quando cursei técnico em Programação Visual. Tive professores ótimos, que me inspiraram e introduziram ao mundo do design. Comecei a trabalhar na área antes mesmo de fazer faculdade, e daí foi um caminha sem volta. Hoje, vejo a colaboração que as áreas do Design e da Publicidade conseguem fazer, somando habilidades e conseguindo entregar propostas e planos cada vez mais completos para o mercado.

3 - O que representa na sua carreira se tornar sócia da agência Batuca?

Curiosamente, comento que foi um sonho realizado sem ser de fato sonhado. Desde que entrei na Batuca, meu único objetivo foi contribuir o máximo com a equipe e, principalmente, em entregar soluções assertivas para nossos clientes. Sempre confiei no mantra que fazemos hoje para colher amanhã, e realmente fui surpreendida com o convite. Obviamente, me sinto lisonjeada pelo reconhecimento, mas, principalmente, presenteada com uma empresa que tem valores, princípios e uma equipe que acredito muito. Abraço essa fase como um desafio de somar forças para levarmos a Batuca cada vez mais longe.

4 - Como pretende contribuir para o crescimento da empresa?

Acredito que minha maior contribuição será aumentar nossos braços nos cargos de gestão, para conseguirmos ser mais efetivos nos nossos clientes em um período de crescimento. Hoje, nós três, os sócios, temos uma sinergia de trabalho muito alinhada, e conseguiremos multiplicar nossos talentos e aproveitar o máximo de potencial de cada um de nós.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Talvez no final dos anos 90 e no início dos anos 2000, falar de uma projeção de cinco anos fosse falar do amanhã. Hoje, com tantas transformações e em um mundo tão acelerado, realmente as metas podem mudar a cada dia. O que tenho certeza é de que a Batuca ainda fará muita história e impressionará com barulho que uma agência do interior pode fazer.

Comentários