"Foi um ciclo encerrado", diz Alexandre Assumpção ao deixar agência Moove

Publicitário estava como diretor de Criação havia cinco anos

Alexandre Assumpção - Arquivo pessoal

Quando entrou na agência Moove, Alexandre Assumpção tinha como objetivo pessoal ficar por cinco anos. E foi o período que esteve à frente da direção de Criação, passagem que findou nesta sexta-feira, 12. "Foi um ciclo que se encerrou. E foi algo natural", disse, em entrevista ao Coletiva.net. O publicitário comemorou os feitos realizados na Agência do Ano em 2017, pelo Salão da Propaganda, promovido pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Segundo ele, o título conquistado coroou o desempenho, que envolveu a criação do novo nome - de Pública para Moove -, além de matrizes de gestão.

Ainda de acordo com Alexandre, a conversa sobre seu desligamento da agência já vinha acontecendo há alguns meses e, de comum acordo com a direção, achou melhor voltar das comemorações de fim de ano com novos projetos. "Fui muito feliz e sou grato a todos os ensinamentos que tive lá dentro. É uma satisfação pessoal, pois consegui realizar tudo o que queria e tive liberdade para isso", afirmou, salientando que, durante sua passagem, a agência dobrou de tamanho antes mesmo de conquistar a conta do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Para os diretores, Alexandre teve uma atuação relevante na história da Moove. José Vieira da Cunha relembrou a participação do publicitário no reposicionamento da empresa há cinco anos. "Foi uma virada de chave que impactou na forma como a agência passou a ser encarada no mercado e a colocou em um novo e vitorioso patamar", disse Vieira. Como destacou Alexandre, Vieira concorda que foi um ciclo que se encerrou, "com um saldo totalmente positivo para ambos".

A partir de agora, o ex-diretor de Criação informou que irá descansar para, mais adiante, buscar novos desafios. "Vou avaliar possibilidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, e não necessariamente em agências. Estou aberto a novas possibilidades no mercado da Comunicação."

Com 20 anos de experiência, Alexandre soma mais de 240 prêmios publicitários nacionais, incluindo o Voto Popular de São Paulo, e internacionais, sendo três deles no New York Festivals International Advertising Awards. Trabalhou nas agências Escala, Dez, E21, McCann Ericson, k2 e Publicis. Além disso, assina o capítulo 'O processo criativo' no livro 'Endomarketing como estratégia de Gestão', da comunicadora Analisa de Medeiros Brum. Formado pela PUC, o publicitário também possui em sua história a criação da extinta Smart Brandesign, que fundou em 2008.

Comentários