Ação da OAB/RS denuncia casos de abusos sexuais contra mulheres

Campanha foi criada pela Comunicação Social da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul

A Comunicação Social da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS) criou uma campanha para estimular as denúncias de casos de abusos sexuais contra as mulheres. A ação, lançada pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) e de nível estadual, traz o slogan 'Não precisa ser artista de cinema para denunciar abuso. Ligue 180' e prevê a divulgação nas mídias sociais da entidade, nos pontos de acesso da OAB/RS em todo o Estado, e-mail marketing, eventos da instituição e nos projetos sociais como o 'OAB Vai à Escola'.

Para a coordenadora de Comunicação Social da OAB/RS, a jornalista Liziane Lima, a mídia tem o papel de levar conhecimento à comunidade. "Com essa responsabilidade, pensamos em criar uma campanha que fosse além do clique, e que orientasse, de alguma forma, as mulheres sobre seus direitos", destaca. Segundo ela, o principal objetivo da ação é mostrar que existem leis, saídas e justiça. "Queremos que as mulheres usem sua força e voz, independentemente de sua posição social, para diminuir, cada vez mais, esses abusos, esses crimes", explica.

A redação da campanha é do jornalista Sergio Trentini, com fotografia de Lucas Pfeuffer. A social media é Karine Menoncin, a criação e o design são de Thiago Alvarenga e a revisão de textos ficou a cargo de Marcos de Araújo. A modelo é a jornalista Vanessa Schneider.

Comentários