ARP busca se aproximar de coordenadores de cursos de PP

Representantes de universidades foram nomeados embaixadores acadêmicos da entidade

Professores foram recebidos na sede da ARP - Caroline Motta

A fim de estreitar relações com a academia, a Associação Riograndense de Propaganda, por meio da Diretoria Acadêmica, promoveu um encontro com coordenadores de cursos de Publicidade e Propaganda de diversas instituições de ensino do Estado. A reunião ocorreu nesta quinta-feira, 11, na sede da entidade, quando os profissionais trocaram ideias e experiências, e foram aclamados embaixadores acadêmicos da entidade. Ainda, foram planejados projetos para unir professores e estudantes à ARP.

Desde que assumiu, este era um dos desafios da nova gestão da associação, que iniciou o processo de aproximação com a academia a partir da criação de novas modalidades de sócios, específicas para essa área, como a Platinum Professor e a Young. De acordo com a entidade, desde o lançamento, em 2018, mais de 80 sócios com idade abaixo de 30 anos foram atraídos em menos de seis meses.

Outra ação pensada se trata de uma premiação que deverá ter início em maio deste ano, e será voltada para professores e estudantes sócios da ARP. A organização adianta que o reconhecimento promete oferecer prêmios para os 10 melhores projetos criados para um cliente real que será proposto pela própria entidade. Os vencedores serão contemplados com mentorias com profissionais do mercado.

Diretor acadêmico da ARP, Alessandro Souza defende que é preciso olhar para a academia com a atenção que ela merece e destaca os pontos positivos desta aproximação. "Os professores conseguirão entender o papel da associação e formar com ainda mais qualidade, o que é importante para todo o mercado. E os jovens terão uma plataforma de conexão, eventos, premiações e destaques exclusivos para eles", explica.

A dirigente da ARP, Liana Bazanela, por sua vez, afirma que esta iniciativa proporcionará uma construção conjunta entre coordenadores e entidade sobre quais são as necessidades da academia e as lacunas que os professores sentem que existem. "Eles, que vivem o dia a dia da academia e têm essa relação com os alunos percebem que isso é uma carência do mercado. Precisamos entender a realidade de quem está começando e a de quem está formando os novos profissionais", analisa.

Também participaram do encontro o vice-presidente da ARP, Ricardo Bottega, e a diretora de Conteúdo e Experiências, Tânia Giacobbo. Eles receberam os representantes de nove instituições. São eles: Geferson Barths (Uniritter), Thiago Mendes (Feevale), Janderle Rabaiolli (UFSM), Nancy Vianna (IPA) e Márcia Pillon Christofoli (PUC). Ainda, estiveram presentes os coordenadores dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Produção Multimídia e de Marketing da Fadergs, Ricardo Cunha e Diogo Simões Pires, respectivamente; o coordenador da faculdade de Comunicação da Univates, Fábio Kraemer; e a gerente dos cursos de Marketing do Senac, Cláudia Beretta.

Comentários