Campanha é feita em conjunto entre Clube de Criação, ARP e Prefeitura

Ação 'Aluguel Solidário - A Vida de Casa Nova' tem o objetivo de sensibilizar a população e diminuir o preconceito

Orestes, Liana e Cado

Sensibilizar a população e diminuir o preconceito é o principal objetivo da campanha 'Aluguel Solidário - A Vida de Casa Nova', que tem a assinatura do Clube de Criação, em parceria com a Associação Riograndense de Propaganda (ARP). A ação foi idealizada para a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, que apresentará as peças publicitárias nesta quinta-feira, 20, às 9h15, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos (Praça Montevidéo, 10 - Centro Histórico), na Capital.

A iniciativa tem a proposta de reverter a atual situação municipal no que diz respeito aos moradores de rua, e, de acordo com a Prefeitura, a falta de oferta de residências para aluguel social é o principal entrave para o andamento do Plano Municipal de Superação da Situação de Rua, que pode ser conhecido aqui. "Esta é uma ação solidária em prol de Porto Alegre e que tem a participação de muitas mãos e a sensibilidade dos criativos envolvidos com a ARP e o Clube de Criação", afirma o secretário de Comunicação do órgão público, Orestes de Andrade Júnior.

A presidente da ARP, Liana Bazanela, comenta seu envolvimento no projeto. "O que mais nos moveu foi a oportunidade de mostrar a efetividade da comunicação para resolver problemas práticos da vida em comunidade que são de todos nós", declara, ao destacar a compreensão e o apoio de todos os que abraçaram a ideia. "Sem os veículos e sem as empresas de comunicação, seria mais uma ideia boa na cabeça sem alcançar as pessoas."

As peças da campanha foram pensadas exclusivamente para cada tipo de veículo de comunicação - jornal, TV, rádio, internet e mídia externa. "Foi um privilégio poder usar a criatividade com total liberdade para desenvolver uma estratégica transmídia com a intenção de minimizar os dramas de quem mora na rua", observa William Mallet, que integra a diretoria do Clube de Criação. O coletivo também é formado por Alessandro Carlucci, Beto Schmidt, Cado Bottega e Dreyson Queiroz.

No evento desta quinta-feira serão apresentadas as peças que os veículos de comunicação da Capital passarão a veicular imediatamente, além de intervenções em espaços públicos. A iniciativa também contou com a participação de Guilherme Borges (fotografia), Fernando Vanelli (produção executiva), Luciano Schoeler (montagem e finalização), Dario Cardoso (atendimento), Bafo na Nuca (áudio) e Supernatural Filmes (produção), 3.ag Comunicação (projeto gráfico) e Ricardo Maluf (arte-final).

Comments