Cinco perguntas para Ricardo Pilla

Publicitário assumiu como gestor de Conexões na Escala

Ricardo Pilla | Crédito: Matheus Szymanski

  1. Quem é você, de onde vem e o que faz?

Eu me chamo Ricardo Pilla Kronbauer, nasci e cresci em Porto Alegre, e sou formado em Publicidade e Propaganda pela Famecos. Entrei 'na mídia' em 1992 como estagiário na Texto & Arte Propaganda e, desde então, sempre atuei em agências nesta função. Em 2004, fui trabalhar em São Paulo, onde atuei na JWT, Leo Burnett, McCann, Ogilvy, Grey e Escala-SP.

  1. Como decidiu se tornar publicitário?

A escolha pela Publicidade, na verdade, foi um insight da minha mãe. Eu estava cursando Administração, mas frustrado com o conteúdo extremamente técnico do curso. Então, ela me sugeriu mudar, pois sempre fui inquieto e, desde pequeno, comentava com ela sobre os comerciais que víamos na TV (na verdade, era capaz de afirmar qual era a emissora com base apenas nos anúncios). Prestei o vestibular na PUC, sem estudar e sem muita expectativa. Acabei sendo aprovado em segundo lugar no curso e em 10º no geral.

  1. Como avalia a oportunidade de estar na área de Conexões da Escala?

Esta é a minha terceira passagem pela Escala e a segunda no formato de Conexões (a anterior foi no escritório de São Paulo). Sempre acompanhei as mudanças que a agência implementou desde 1996, quando atuei pela primeira vez. Acredito que a empresa está atenta às mudanças que o negócio da Comunicação está enfrentando e me sinto bastante motivado por jogar neste time.

  1. O que todo publicitário precisa saber?

Que só no dicionário o sucesso vem antes do trabalho e que não importa a plataforma ou o formato, a Comunicação é, e será sempre, sobre as pessoas.

  1. Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Seguir trabalhando na conexão entre marcas e pessoas.

Comentários