De férias, Delmar Gentil não deve voltar para BriviaDez

Executivo deixa de ser VP Financeiro e de Operações, mas segue na sociedade da empresa

Delmar Gentil - Divulgação

Desde o fim do ano passado, a BriviaDez vem passando por momentos de transformações, a começar pela fusão entre as agências Brivia e Sistema Dez, em outubro. Um dia antes de finalizar 2018, Carlos Saul Duque, que era vice-presidente de Criação, se despediu da função e da empresa para seguir novos desafios. A mesma situação deve ocorrer com Delmar Gentil, que, de férias, não volta para a organização. A diferença é que ele deixará o cargo de VP Financeiro e de Operações, mas seguirá na sociedade.

De acordo com informações obtidas pela equipe de Coletiva.net, ele deverá investir em projetos pessoais, que não têm relação com o mercado de Publicidade. Inclusive, o destino escolhido para a novidade deve ser São Paulo. A reportagem tentou contato com o empresário, que não retornou às ligações até a publicação desta nota, no entanto, por mensagem, ele se comprometeu a conversar com o portal em um próximo momento.

Delmar ingressou na então agência Dez em 1994, a convite de Fábio Socolowski (um dos fundadores da empresa). Ao longo de sua trajetória no mercado da Publicidade, foi presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) por duas gestões seguidas. Hoje, é secretário-geral da entidade.

Em 2013, concedeu uma entrevista de perfil ao Coletiva.net, quando contou sobre sua trajetória na agência. Na ocasião, ele falou que a ideia inicial era ficar cerca de três meses na empresa, apenas para completar a renda. Porém, os planos mudaram e o trimestre se transformou em 19 anos de dedicação.

Leia mais:

Ano termina com novidades para Carlos Saul Duque, que deixa BriviaDEZ

"Estamos fazendo o futuro", diz Mauro Dorfman sobre BriviaDez

Brivia e Sistema Dez decidem por fusão

Comments