Integrada chega ao fim do ano com fôlego, define Fernando Silveira

Diretor da agência se diz otimista para o ano que se aproxima

Fernando Silveira, diretor da Integrada

De maneira geral, 2018 foi um ano satisfatório e melhor do que se desenhou há 12 meses para a Integrada. Diretor da agência, Fernando Silveira informou para a equipe de Coletiva.net que a empresa passou por todas as instabilidades econômicas e políticas do País, um período lento de Copa do Mundo e, ainda, um momento eleitoral muito intenso. "E chegamos ao final do ano com fôlego", assegurou. Para o ano que se aproxima, o publicitário se disse otimista, pois acredita em uma melhora do cenário e do ambiente econômico nacional e, muito especialmente, na evolução do mercado local.

Para ele, as empresas também devem entrar no clima de otimismo, seja porque o mercado começa a reencontrar nas agências, em especial nas que já atuam em um novo modelo, com soluções das quais precisam. Sobre o ano que se encerrará dentro de duas semanas, Fernando comemorou feitos como retenção de clientes, leve aumento de receita e negócios estratégicos visando aos próximos dois anos. Segundo o dirigente, 2018 termina melhor do que estava se desenhando, "mas ainda muito abaixo do que poderíamos fazer se não fossem as nuances específicas do País, do Estado e, muito especialmente, do nosso mercado em mutação total".

Pouco antes de encerrar o ano, a Integrada uniu suas operações com as da Martin+Andrade, buscando otimizar o atendimento a clientes, com a aposta em formatos mais ágeis e modernos. A meta de faturamento era obter um lucro real de 3% no ano, objetivo que foi alcançado e comemorado pela equipe. "E ainda vivemos a expectativa de fechar um pouco acima, mas só teremos certeza nos primeiros dias de janeiro", anunciou Fernando.

Comentários