Doze agências disputam concorrência da Prefeitura de Porto Alegre

Edital prevê orçamento de R$ 34,9 milhões para campanhas de interesse público e comunitário do município

Prefeitura de Porto Alegre escolherá duas agências

Doze agências se apresentaram na primeira sessão pública da concorrência 01/2017, que escolherá duas empresas de publicidade para prestação de serviços do gênero para a Prefeitura de Porto Alegre. São elas: Agência Matriz, Capella, Centro, Competence, DeBrito, Escala, Global, Morya, Moove, Nacional (do Rio de Janeiro), Rage e SPR. Os quatro envelopes - contendo duas vias do plano de comunicação, uma do conjunto de informações e uma de proposta de preços - foram entregues na última sexta-feira, 4, e mantidos lacrados até a formação da subcomissão técnica, que julgará as propostas.

O investimento previsto pelo edital é de R$ 34,9 milhões para o período de um ano. O valor deverá ser destinado à divulgação de atos, programas, obras, serviços e campanhas de interesse público e comunitário do município. Na avaliação do secretário de Comunicação do município, Orestes de Andrade Júnior, o diferencial desta licitação, talvez, esteja no fato de que não haverá divisão entre administração direta e indireta no trabalho das agências, dessa forma, ambas as escolhidas poderão criar para toda a Prefeitura.

A próxima etapa do certame será a realização de sorteio público, programado para 21 de janeiro, às 14h30, na Rua Siqueira Campos, 1.300, sala 301. Na ocasião, serão definidos os profissionais que irão compor a subcomissão técnica. Os indicados que possuem vínculo com o município são: César Elenir Lopes, Luiz Antônio Caminha dos Santos, Maria Emilia Portella, Mauren Lopes Lucena de Carvalho, Paulo Sérgio da Rosa Beccon e Pedro de Souza Van Helden. Já os sugeridos para participação no sorteio Público que não possuem vínculo são: Ricardo Martins Gomes, Tânia Regina Moreira Pacheco e Vera Regina Venturini de Azevedo. As informações foram publicadas no Diário Oficial de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira, 8.

Ainda no dia 21, deverá ser divulgada a data para abertura dos envelopes, que também será feita em sessão pública.

Leia mais:

Prefeitura da Capital abre concorrência pública para contratar duas agências de publicidade

Comments