"Na luta entre hightech e hightouch, não tem vencedor", declara Alexis Pagliarini

No Road Show Cannes Lions, em Porto Alegre, executivo da Fenapro defendeu que não há tecnologia sem contato humano

Alexis apresenta conclusões sobre Cannes Lions

Aconteceu na noite desta terça-feira, 31 de julho, no Cinemark Bourbon Ipiranga, em Porto Alegre, a edição gaúcha do Cannes Lions Road Show. No evento, realizado menos de um mês depois do festival de criatividade na França, Alexis Pagliarini, diretor-superintendente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), falou sobre alguns conteúdos do evento mundial e declarou: "Na luta entre hightech e hightouch, não tem vencedor", ao defender que não há tecnologia sem contato humano.

Após ser apresentado pelo sócio-diretor da agência Moove, Alberto Meneghetti, que também falou brevemente sobre o Festival de Cannes, do qual participou, Alexis trouxe aos convidados alguns cases vencedores, entre eles trabalhos da Budweiser, Coca-Cola, Estadão, Xbox, Microsoft, Apple, entre outros. Ele também apresentou suas conclusões sobre o evento e destacou expressões como 'hackvertising', que significa buscar situações cotidianas para criar publicidade. Ainda, defendeu que o mercado deve pensar mais em entregar benefícios e experiências ao público.

O aspecto que Alexis colocou como o mais importante foi a relação humana com a tecnologia, que não deve se sobrepor à empatia. "A internet e suas facilidades vieram para facilitar e ajudar, mas o valor das pessoas deve sempre prevalecer", sentenciou. "Passou-se um pouco do ponto da tecnologia. No mercado da Comunicação, quase se tem uma overdose. Então, é importante balancear, pois não podemos esquecer o que somos: humanos", afirmou em entrevista ao Coletiva.net.

O evento também contou com a presença do presidente do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro), Fernando Silveira, que, ao iniciar o encontro, agradeceu a participação dos convidados e convidou Cado Bottega, da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), para apresentar a nova campanha da entidade, intitulada 'Novas caras'. Ao portal, Fernando falou da importância do evento para o mercado gaúcho. "Trazer o conteúdo que está lá, na França, pouco tempo depois de sua realização, é bacana para mostrar a realidade do encontro. Talvez, esteja nas redes sociais, mas o relato ao vivo é muito agregador", finalizou.

Ainda, o diretor-geral da Flix Media - empresa que comercializa publicidade em cinema -, Ivan Martinho, falou sobre o engajamento e a força da publicidade nos anúncios da sétima arte, com base em dados de uma pesquisa da Folha de S.Paulo, de 2017, que aponta que os brasileiros preferem a sétima arte quando o assunto é pagar por cultura. O sócio da SPR, Juliano Hennemann, que estava convidado para a conversa, não pôde comparecer. Participaram do Road Show cerca de 120 pessoas, entre jornalistas, publicitários e estudantes da Comunicação.

Comentários