2017: O ano em que Clube de Criação se estabeleceu

Publicitário Roberto Schmidt, que integra o coletivo, comemora ações realizadas

O publicitário e head de Criação da Moove, Roberto Schmidt, definiu 2017 como o ano em que o Clube de Criação se estabeleceu, fortaleceu e focou no valor da ideia. Lançado oficialmente em novembro de 2016, o coletivo tem como conselheiros, além de Beto, os criativos Cado Bottega, Alessandro Carlucci, Dreyson Queiroz e William Mallet.

Em entrevista ao Coletiva.net, Beto lembrou que, ao longo do ano,  o Clube participou de palestras, coordenou encontros, facilitou a integração com o mercado e propôs diversas discussões. O publicitário destacou, ainda, que o grupo esteve presente ativamente nos principais eventos do mercado, como Encontro de Grupos, da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Prêmio Colunistas, e Semana da ARP, além de levar suas ideias para fora do Estado, no Hacktown, em Minas Gerais.

Para Beto, os pontos altos do ano foram a proposição de uma métrica de valor para as ideias na tabela do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS). O ano, segundo ele, termina esperançoso. "Os ajustes que algumas agências fizeram já começam a movimentar novamente o mercado. E um mercado aquecido e competitivo é bom para todo mundo."

Para 2018, ele disse ter planos importantes para o Clube. "O mais importante, com certeza, é evoluir muito mais em formas e métricas para as agências terem como cobrar as ideias e serem reconhecidas em toda a sua importância", adiantou. Outro ponto destacado é o fato de envolver ainda mais o mercado criativo nas discussões do Clube de Criação.

Leia mais:

Clube de Criação sugere inclusão de valor para ideias em guia do Sinapro

Beto Schmidt palestra neste sábado em festival mineiro de inovação

Clube de Criação é lançado oficialmente em jantar para convidados

Comentários