2017: o ano que a Internet superou a TV em investimento publicitário

Estimativa é considerada a partir da análise de mercado realizado por empresa que estuda setor

Pela primeira vez o volume investido em publicidade na internet irá superar o valor destinado à televisão. A virada deste mercado deverá ser feita ainda em 2017, conforme estima a Magna, empresa que pertence ao IPG Mediabrands voltada à análise destes panoramas.

De acordo com o estudo, os suportes digitais deverão atrair 209 bilhões de dólares no investimento publicitário em todo o mundo até o final do ano. Além disso, prevê que os canais mundiais de TV não deverão passar dos 178 bilhões de dólares até o encerramento de 2017. Desta forma, os suportes digitais, entre os quais figuram a internet, os videogames e as mensagens SMS, deverão garantir 41% do mercado publicitário mundial. Em contrapartida, a TV ficará com uma total de 35% dos investimentos globais.

Ainda segundo a empresa especialista na área, embora os investimentos em anúncios de TV continuem a crescer, isso ocorrerá com uma taxa reduzida. Enquanto no próximo ano a publicidade na telinha terá um crescimento de 2,5%, os suportes digitais deverão registar um aumento de 13%. O que deverá valer 237 bilhões de dólares das receitas. Assim, em 2020 a crescente dos investimentos em suportes digitais permitirá garantir 50% do bolo publicitário mundial.

Comentários