Carlos Guimarães pode voltar à rádio Guaíba

Grupo Record RS voltou atrás na demissão do jornalista nesta segunda-feira

Após o Grupo Record demitir o então coordenador de Esportes da rádio Guaíba, Carlos Guimarães, na última sexta-feira, 13, a empresa reconsiderou a decisão. Depois de muita repercussão de ouvintes e, especialmente, colegas que se manifestaram nas redes sociais, o jornalista recebeu proposta de retornar à empresa nesta segunda-feira, 16.

Em entrevista ao Coletiva.net, o gerente de Jornalismo da Guaíba, Nando Gross, afirmou que houve uma escolha precipitada sobre a demissão, porém "a diretoria teve a grandeza de reconhecer e reverter a situação ao chamá-lo de volta". Ao portal, Carlos Guimarães contou que está surpreso com os desdobramentos da sua saída. "Estou muito feliz com o carinho do público. Nesses últimos dias, percebi o quão querido sou", falou ele, que nunca viu nada parecido no mercado. O jornalista, entretanto, ainda não sabe se irá aceitar a proposta, e pediu 24 horas para pensar sobre o assunto. Desta forma, amanhã, 17, comunicará sua decisão à diretoria do Grupo.  

Há três dias, Carlos Guimarães foi demitido da rádio Guaíba com a alegação do Grupo Record de contenção de gastos. Formado pela PUC, o jornalista tem quase 20 anos de experiência. Iniciou sua carreira na rádio Gaúcha, como produtor. Lá, onde ficou por nove anos, também exerceu as funções de apresentador, coordenador de jornada e plantão. Na sequência, passou a ser coordenador de Esportes e, mais tarde, comentarista da Bandeirantes. Em 2013, retornou à emissora do Grupo RBS por 11 meses, quando cobriu a Copa do Mundo do Brasil. Em 2014, ingressou na Guaíba.

Leia mais:

Trajetória de Carlos Guimarães na rádio Guaíba chega ao fim

Comentários