De volta ao microfone, Lúcia Mattos comemora nova fase na rádio Globo

Jornalista estreou no último dia 12 na apresentação do programa 'Papo de Sábado'

Lúcia Mattos no estúdio da rádio Globo - Reprodução/Arquivo pessoal

Há pouco mais de um ano longe dos microfones, Lúcia Matos está de volta ao rádio. A jornalista, que mora em São José do Rio Preto desde o fim de 2017, para onde foi acompanhada do marido, o também jornalista Leonardo Meneghetti, estreou na apresentação do programa 'Papo de Sábado', na rádio Globo Rio Preto, no último dia 12. "Foi incrível. Estava com frio na barriga, apesar de ter experiência, mas nunca tinha me passado pela cabeça um desafio desses, de fazer rádio em outro lugar, que não o Rio Grande do Sul", contou ao Coletiva.net.

Conforme noticiado pelo portal, Lúcia acertou com a rádio Globo em outubro passado, e a emissora, que é nova no mercado, entrou no ar na última segunda-feira, 7. "Fiquei muito feliz com esse convite e trabalhei bastante no projeto. A rádio demorou um pouco para estrear, pois partiu do zero, desde o prédio até os equipamentos e a equipe", falou, ao mencionar que ainda estão sendo feitos alguns ajustes, principalmente no som.

Sobre a nova experiência, a jornalista disse que começou o novo ano "com o pé direito" e que está muito envolvida com o projeto. "O rádio é um veículo que trabalha muito o localismo. E o grande desafio, agora, é trabalhar isso em uma cidade que eu não conheço e ainda não tenho fontes", analisou, ao mesmo tempo em que falou estar se sentindo muito bem recebida pelos demais profissionais da região. "Estou me apresentando, conhecendo muita gente e a equipe da emissora tem me ajudado bastante", comentou e completou: "Já me sinto muito à vontade em relação a isso e acredito que minha experiência também ajuda".

Outro ponto destacado por Lúcia é o formato da rádio em comparação às demais emissoras nas quais trabalhou quando estava no Sul. "Achei diferente do que estava acostumada - FM Cultura e Band News FM - que são de notícia, de informação. A Globo mistura isso com entretenimento, é mais jovem, mais alegre e tem uma locução diferente. Está sendo uma escola."

'Papo de Sábado', que vai ao ar das 11h às 13h, é focado em variedades, com assuntos que permeiam qualidade de vida, educação, lazer, entretenimento, psicologia, viagem, gastronomia. Na estreia, Lúcia entrevistou um dos donos do complexo turístico Hot Beach, que tem dois parques aquáticos na região. Ela também conversou com o gerente-geral do Iguatemi de São José do Rio Preto e com o apresentador Otaviano Costa, que falou sobre o novo programa que ele vai comandar na TV Globo.

A partir do próximo sábado, 19, Lúcia avisou que o programa passará a ter a participação de colunistas que falarão sobre temas variados. Serão assuntos relacionados à gastronomia, nutrição, saúde, educação financeira, ioga e meditação, psicologia, entre outros, além dos entrevistados. "Estar na rádio é um desafio que me move, especialmente aos 48 anos de idade e em uma nova fase da vida. Em seis meses, consegui me recolocar no mercado de trabalho, justamente neste veículo, que é o que eu mais gosto", finalizou.   

Comments