Jornalista idealiza rádio Enem como opção de estudos e diversão para estudantes

Projeto de Gustavo Gossen é transmitido em vídeo via Facebook

Com a proposta de oferecer uma opção de estudos e diversão para jovens que estão se preparando para a prova do Enem, o jornalista Gustavo Gossen criou a rádio Enem. Desde o início da semana, o profissional veicula, via vídeo no Facebook, conteúdos informativos para os estudantes. "A cada programa, vou contar com algum professor de disciplinas variadas, que vão, praticamente, apresentar o programa comigo, participar das demais entrevistas e, claro, dar muitas dicas para os alunos", explica o idealizador do projeto.

Na edição de estreia, a rádio Enem explicou por que a Era Vargas sempre está presente na prova, como evitar o branco na hora das respostas, e temas da atualidade, além de revisões de Inglês e Espanhol. Para descontrair, a atração conta com 'Mantra da Aprovação'. O programa será transmitido sempre às segundas-feiras, às 21h. Na próxima semana, no dia 30, Gustavo adianta que lançará o site da emissora no endereço www.radioenem.com.br, no qual serão publicados podcasts diários com dicas de professores e cursos parceiros.

Filho do radialista Cláudio Monteiro, Gustavo cresceu no ambiente de rádio. "A rádio Enem me põe novamente à frente do microfone e em um formato diferente", comenta, ao destacar que "educação e comunicação podem e devem caminhar juntas, sobretudo com a internet como aliada". Jornalista formado pela PUC em 2006, foi produtor-executivo da rádio Gaúcha e da TV Record; criador da Revista Passei!, voltada a vestibulandos gaúchos e que está indo para a nona edição. Também foi assessor de comunicação da prefeitura de Guaíba.

Comments