Músico e radialista Mutuca não resiste a infarto e morre aos 71 anos

Atualmente, Carlos Eduardo Weyrauch comandava o programa 'Hot Club', na Dinâmico FM, de Porto Alegre

Mutuca - Reprodução/Arquivo pessoal

O músico e radialista Carlos Eduardo Weyrauch, mais conhecido como Mutuca, morreu nesta madrugada, 13, aos 71 anos, vítima de um infarto em Taquara, onde morava. Com passagens pela extinta Itapema e pela Unisinos FM, atualmente, ele comandava o programa 'Hot Club', na Dinâmico FM, de Porto Alegre. O corpo do profissional está sendo velado neste momento na capela L do Cemitério São Miguel e Almas (avenida Professor Oscar Pereira, 400, bairro Azenha), na Capital, e o enterro está previsto para as 16h de hoje.

Ao longo dos mais de 50 anos de trajetória, Mutuca foi uma figura importante para o cenário musical gaúcho, além de ter acompanhado o surgimento do rock local e passado por várias bandas em sua carreira. Seu primeiro grupo foi Alphagroup, em 1967, seguido por bandas como Mutuca & Amigos, em 1982, e Mutuca e os Animais, em 1991. Além do palco, apresentava o 'Hot Club do Mutuca', na Ipanema 94.9 FM, que foi ao ar a partir de 1991 com uma programação incluindo rock, blues e folk. Entre 2016 e 2017, apresentou a atração na Unisinos FM.

Nas redes sociais, amigos e ouvintes que o acompanhavam manifestaram pesar pela sua morte. A Unisinos FM publicou em sua conta no Instagram uma foto do radialista e escreveu: "Mutuca foi parceiro da Rádio Unisinos, pela Dinâmico FM, embalando as tardes de sábado com o Hot Club". Em sua página do Facebook, recebeu muitas mensagens de lamento.

Comentários