Novo site e app para smartphone são algumas conquistas da Guaíba em 2018

Emissora também celebra o aumento da rede de rádios no interior do Rio Grande do Sul

Nando Gross, gerente-geral da rádio Guaíba - Divulgação

O gerente-geral da rádio Guaíba, Nando Gross, comentou com a equipe de Coletiva.net sobre os feitos da emissora ao longo dos últimos 12 meses. Segundo o jornalista, 2018 foi o ano em que a emissora "deixou claro o seu projeto de renovação e consolidação de um conteúdo totalmente sintonizado com o seu público". A renovação do site e a criação de um aplicativo para o sistema operacional Android também foram mencionadas, bem como o aumento da rede de rádios no interior do Rio Grande do Sul e nas redes sociais.

Novidades na grade de programação foram um dos destaques do ano passado da Guaíba. "O retorno de audiência foi fantástico, com um crescimento superior a 30%. Além disso, hoje, todos os programas são transmitidos ao vivo pelo Facebook", informou o gestor. Sobre isso, o gestor afirmou que 2018 foi muito boa, "reafirmando o acerto nas mudanças que foram feitas na grade de programação". De acordo com ele, o Ibope conferiu crescimento de ouvintes no ano passado, entretanto, hoje, a rádio baliza sua relevância pelas plataformas digitais, por meio de uma medição online que, conforme Nando, é mais precisa.

No que se refere ao noticiário, ele lembrou que, durante as eleições, "a Guaíba reafirmou sua tradição de independência e apoio irrestrito à democracia e liberdade de expressão e demonstrou todo o seu desprendimento ao aceitar todos os lados da informação". Além de notícias sobre política e geral, a rádio informou sobre a dupla Grenal nas principais competições do ano, e apoiou outros projetos. como o automobilismo, o universo das lutas e o futebol americano.

Os últimos dois anos, falou Nando, foram marcados por uma recessão, que teve reflexos no faturamento da empresa. Entretanto, "a Guaíba fechou o ano com suas contas equilibradas e potencial para projetar saltos maiores em 2019". Dessa forma, as metas de faturamento ficaram dentro de um equilíbrio que possibilitou a realização do projeto jornalístico. "Evidente que a crise econômica do País também nos atingiu, nos mantivemos dentro da média, mas com perspectivas altamente positivas de crescimento para 2019", relatou, ao informar que a rádio já tem encaminhado novos parceiros comerciais e iniciativas.

"Este ano chega para a Guaíba com muito otimismo. Temos a dupla Grenal na Libertadores, um novo governo no País e no Estado, um novo parlamento e vamos acompanhar tudo isso sempre cumprindo nosso papel de fiscalização e compromisso com o nosso ouvinte", garantiu.

Comentários