Rádio Guaíba celebra aniversário com convidados no estúdio Cristal

Emissora terá programação especial ao longo desta terça-feira, 30, quando comemora 62 anos

Estúdio Cristal, da rádio Guaíba - Reprodução

Os 62 anos da rádio Guaíba serão festejados ao longo desta terça-feira, 30. A partir das 9h, a programação será apresentada no estúdio Cristal, que fica na esquina da Rua Caldas Júnior com a Rua dos Andradas, no Cento Histórico de Porto Alegre. Assim, o público que passar pelo local poderá acompanhar as atrações ao vivo e ver de perto os comunicadores da emissora.

De acordo com o gerente-geral da rádio, Nando Gross, a programação especial seguirá até às 19h no estúdio envidraçado, e a equipe receberá autoridades ao longo do dia, convidados, anunciantes e figuras históricas que passaram pela emissora. Além disso, o programa Direto ao Ponto, das 9h às 11h, vai abrir com um especial do Arquivo Guaíba, para relembrar a trajetória da rádio.

A Guaíba foi fundada em 1957 nas redações do Correio do Povo e da extinta Folha da Tarde e sua inauguração ocorreu no Theatro São Pedro, presidida pelo então diretor de Jornalismo, Arlindo Pasqualini. Ao longo de sua história, alguns acontecimentos merecem destaque, como as transmissões de Copas do Mundo, com referência ao Mundial de 1958, quando, apenas um ano depois de inaugurada, foi a única emissora gaúcha presente na Suécia.

Coberturas como a construção de Brasília, a renúncia de Jânio Quadros, o movimento da Legalidade, o assassinato de John Kennedy, o Golpe Militar de 1964, a Guerra do Vietnã e o desembarque do homem na Lua também foram acompanhadas pela rádio. Desde março de 2007, a emissora está sob administração do Grupo Record.

Comments