Twitter quer incentivar conversas educadas

Rede social testa opção 'ocultar resposta' para evitar comentários considerados inapropriados

Está em fase de teste, ainda apenas no Canadá, o botão 'ocultar respostas' no Twitter. A funcionalidade, como o próprio nome sugere, permite que o usuário que iniciou uma discussão oculte tweets que considere inapropriados. A resposta continuará lá, porém, escondida atrás de um ícone específico, diferentemente da opção de excluir.

O objetivo da medida é incentivar conversas educadas na plataforma, dando poder para o usuário escolher o que é interessante para a discussão e o que não deve ser considerado por ser ofensivo ou fugir do assunto. A rede social anunciou a novidade por meio de tweets: "Estamos testando um recurso para ocultar respostas de conversas. Essa experiência estará disponível para todos ao redor do mundo, mas, no momento, somente pessoas no Canadá podem ocultar respostas aos Tweets", informou um deles.

Em outra mensagem, a plataforma explicou que as respostas ficarão ocultas da conversa principal de todos por trás de um novo ícone. "Contanto que não tenha sido excluído e / ou não seja de uma conta com tweets protegidos, todos ainda podem interagir com uma resposta oculta clicando no ícone para visualizar", explicou.

Comments