Em 4 de junho de 2014, Coletiva.net noticiava: 'Associação para RP'

Surgimento da entidade visava a reaproximar os profissionais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina

Há cinco anos, Coletiva.net anunciava a reabertura da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP RS/SC). O movimento visava a reunir os profissionais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, como, também, debater medidas e difundir a atividade no mercado. Este é o fato que é lembrado no Túnel do Tempo de hoje, 23, quando faltam quatro meses para a comemoração dos 20 anos do portal.

Juliana Müller, atual presidente da associação, comenta que a iniciativa de reabrir a entidade partiu de um convite feito pela ABRP Nacional. "Fomos convidados a formar um grupo que chamamos de pró-ABRP, por meio do qual alguns profissionais e estudantes voluntários começaram a se reunir para definir a diretoria e a posse para o início das atividades, em junho de 2014", lembra. Entretanto, ela explica que as dificuldades em angariar voluntários que pudessem abraçar o compromisso junto à entidade foram um dos entraves iniciais. "Eram muitas sugestões, ideias e apoiadores, porém, poucos tiveram a disponibilidade de dizer sim ao trabalho", relata.

Atualmente, já consolidada no cenário nacional, a ABRP RS/SC conta com mais de 170 associados e a diretoria considera já ter atingido seu objetivo inicial de unir as regiões do Sul do País. Sobre a atuação da entidade nos dias atuais, Juliana comenta que a associação conseguiu montar uma agenda de eventos, entre cursos de extensão, como o CongregaRP (anual) e o ABRP Coffee, o qual se trata de um evento exclusivo para associados, havendo a discussão sobre os rumos da profissão.

"A gente acredita na comunicação integrada e nossos eventos são voltados para todos os segmentos (RP, PP, Jornal e afins), porque não somos nem fazemos nada sozinhos. Nós qualificamos comunicadores", ressalta Juliana, e completa citando que a teoria se aprende na universidade. "Buscamos a qualificação extra, aproveitamos esses encontros para desenvolver o networking entre profissionais, estudantes e entidade."

Dentre os cursos oferecidos, alguns deles foram realizados fora do centro das capitais, Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). "Não temos verba para alcançar todas as regiões que gostaríamos, mas nos organizamos como for possível para atender às expectativas. Já realizamos cursos em cidades do interior de ambos os estados", destaca Juliana.

Confira a notícia na íntegra: 'Associação para RP'

Associação para RP

É reaberta a Associação Brasileira de Relações Públicas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina (ABRP RS/SC). Visa congregar os profissionais da região, debater medidas e difundir a atividade no mercado.

Comentários