Curso de Fotografia da Feevale recebe nota máxima do MEC

Avaliadores estiveram na universidade para renovação de reconhecimento do curso

Curso de Fotografia da universidade ganhou nota máxima do MEC - Reprodução

O curso de Fotografia da Feevale recebeu a nota cinco, ou seja, a avaliação máxima no processo de renovação de reconhecimento do curso por parte do Ministério da Educação (MEC). A visita dos avaliadores foi realizada neste mês e contou com reuniões com gestores, professores e alunos da instituição. O reconhecimento da graduação significa a sua regularização junto ao MEC e é uma condição para a validação nacional dos diplomas emitidos pela universidade. Entre os itens considerados para a renovação de reconhecimento, estão a organização didático/pedagógica, a infraestrutura, o corpo docente e tutorial.

Coordenadora do curso, a professora Myra Adam de Oliveira Gonçalves diz que a nota máxima pelo MEC representa a qualidade do trabalho em grupo e o amadurecimento da Instituição. "Fico feliz e orgulhosa com este reconhecimento. Não é apenas o mérito do curso de Fotografia, mas, também, de diversos setores que se empenham diariamente, com intuito de promover a Feevale. Além disso, a estrutura que a Feevale nos oferece contribui muito, aliada ao DNA inovador e criativo da Universidade", conta.

Os avaliadores do MEC afirmaram que, na universidade, "estão implementadas ações que possibilitam o conhecimento do processo fotográfico, assim como a criatividade aliada a ele. Foram reforçadas as preocupações com a ética, assim como as possibilidades de transdisciplinaridade atreladas à fotografia". Além disso, também destacaram que ações específicas da universidade voltadas à comunidade possibilitam condições de atualizar dados sobre necessidades locais e regionais, as quais resultam em novas práticas aplicadas ao curso.

Comments