Futura traz discussão sobre canais digitais para Porto Alegre

Unisinos sediará evento regional, que receberá consultor da emissora de TV da Fundação Roberto Marinho, Marcelo Wasem

O Canal Futura trará para Porto Alegre a edição regional do Encontro de Comunicação em Rede, evento para discussão de temas que promovam a troca de ideias entre estudantes, acadêmicos e profissionais. O consultor da emissora de TV da Fundação Roberto Marinho, Marcelo Wasem, marcará presença na atividade, que será realizada na Unisinos (avenida Dr. Nilo Peçanha, 1640?), das 14h às 21h, nesta quarta e quinta-feira, 13 e 14.

A partir da temática ?Conexão através da comunicação?-?Como construir espaços de diálogo com os jovens??, o projeto incentivará a reflexão do assunto por meio de cinco painéis. Para conduzi-los, subirão ao palco a gerente e o coordenador de Conteúdo do Futura, respectivamente, Débora Garcia e Cris Reckziegel; a ativista e colunista da revista Carta Capital Djalma Ribeiro; e a pesquisadora e analista de Comunicação no ITS Rio, Débora Albu.

Conforme a coordenadora de Jornalismo da Unisinos POA, Debora Gadret, o vínculo com o Canal Futura é muito significativo para a instituição de ensino e, principalmente, para o curso. "As atividades nos permitem trabalhar com a produção de um conteúdo educativo, de relevância social. Receber o evento no campus de Porto Alegre é uma oportunidade de fortalecer esse laço e de debater um tema superimportante, que é o diálogo e as conexões com os jovens."

O representante do Futura Acácio Jacinto afirmou que está ansioso pela realização do projeto no Rio Grande do Sul. "Esperamos receber todos os jornalistas parceiros da emissora e que muitos alunos de Comunicação possam participar dessa discussão com a gente, empoderando-se e absorvendo informações", disse. Ainda, acrescentou que o objetivo do evento é fortalecer o trabalho executado pelos docentes em sala de aula.

Comentários