"Se acontece algo no final de semana, não podemos esperar até segunda-feira para responder", ressalta Ana Paula Duarte

Diretora de Marketing da Unilever participa do Ahead!, evento promovido pelo Grupo RBS

Ana Paula Duarte - Agência Preview

Ao Ahead! ser aberto para as perguntas do público, Ana Paula Duarte, diretora de Marketing da Unilever, explicou o modus operandi da marca nas questões de investimentos e como ela lida com as métricas. A profissional afirmou que a empresa atua massivamente, mas que não aposta em players de longa duração: "Para mensurar a efetividade das mídias, buscamos não mexer nos preços em determinadas regiões e, assim, conseguimos chegar à conclusão de que foi a mídia que trouxe o impacto nas vendas", explicou. 

Ana Paula também reforçou a importância de estar fora do ambiente online, como quando as marcas da Unilever - são 35, no total - patrocinam festivais de música, por exemplo. Ela afirmou que esse tipo de contato com o público muda a dinâmica de atuação.  Além disso, a diretora de Marketing destaca como a agilidade é essencial para agregar valor à empresa: "Quando acontece algo no fim de semana, não dá para esperar até segunda-feira para responder". 

De acordo com Ana Paula, não faltam opções no mercado e, por conta disso, o que faz vender é o valor agregado à marca. "Hoje, temos uma infinidade de opções. Então, o que se compra é a marca, pois o público se engaja e acredita naquilo que ela está oferecendo", acrescenta. Ela destacou a importância de se ter um propósito e afirmou que é isso que gera um impacto positivo. 

Tanto Ana Paula quanto Alex Rocco, diretor de Marketing da SKY, foram questionando pela plateia sobre a utilização de influenciadores por suas marcas. A dupla reforçou que é difícil mensurar os resultados e que, atualmente, as empresas não sabem como utilizar a inteligência dos influencers, transformando-os em garotos-propaganda ao invés de colocar a marca dentro de um contexto. 

Ao longo desta noite, a equipe de Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real da quinta edição do Ahead!, evento proporcionado pelo Grupo RBS. O time do portal é composto Por Carlos Redel, Gabriela Boesel e Patrícia Lapuente. 

Comentários