Acordo desbloqueia milhões de novas fotos para licenciamento

Empresa de banco de imagens, Getty Images, e a rede social para fotógrafos 500px anunciaram parceria

A Getty Images, empresa de banco de imagem, e a 500px, rede social para fotógrafos, anunciaram uma parceria para a distribuição de fotografias, que desbloqueará dezenas de milhões de novas fotos para licenciamento. A partir de agora, clientes da Getty Images poderão acessar o exclusivo conteúdo royalty-free da 500px.

A rede social continuará representando seus fotógrafos, enquanto a Getty Images terá direitos exclusivos de distribuição global das imagens, com exceção da China, onde a companhia conta com o Visual China Group (VCG). O vice-presidente da Getty Images, Craig Peters, comemora a parceria. "Nos orgulhamos de representar a comunidade global da 500px, que produz conteúdo de alta qualidade", afirma.  

Para a vice-presidente de Desenvolvimento Estratégico da 500px, Aneta Filiciak, o acordo é um passo importante para expandir o alcance de conteúdo da rede social. "Estamos empolgados em construir a herança de marca da 500px e fortalecer nosso foco no mercado por meio das principais capacidades de distribuição da Getty Images. A parceria representa uma oportunidade significativa para a empresa e nossa comunidade global de fotógrafos", diz.

Comentários