Anatomia Design representa o País em premiação alemã

Liderada por Ana Paula Sampaio e Melise Flores, empresa teve dois projetos de branding destacados

Melise e Ana Paula celebram a conquista - Divulgação

O estúdio de branding Anatomia Design está entre os vencedores do German Design Award, tradicional prêmio alemão. A empresa, liderada pelas gaúchas Ana Paula Sampaio e Melise Flores, foi a única brasileira a vencer na categoria Branding. A dupla levará para casa o reconhecimento por dois sistemas de identidade visual, criados para a empresa de animação Berro Motion - ganhador na categoria branding - e para uma lancheria com foco em lanches com ovos, que atuou durante 2018, no bairro Cidade Baixa, Porto Alegre.

De acordo com Melise, ambos os projetos receberam "grandes doses de criatividade" e buscavam conexão com o público através de personagens simpáticos e cores vibrantes, que carregavam a essência da marca. Para a designer, a conquista é um importante reconhecimento. "Ficamos muito felizes com o prêmio. Representar o nosso País em solo internacional é uma honra para nós. Esperamos poder inspirar outros profissionais a mostrarem sua competência e trabalho, não importando a idade, sexo ou nacionalidade", disse.

A entrega do reconhecimento ocorrerá em Frankfurt, na Alemanha, durante a feira de bens de consumo Ambiente Messe Frankfurt. O evento acontecerá de 6 a 12 de fevereiro e a estimativa é que cerca de 20 mil pessoas confiram as tendências apresentadas por mais de 4 mil expositores de diversas nacionalidades.

Comentários